Desde 17 de Julho de 2017 está proibida a venda de lâmpadas LED não certificadas pelo Inmetro por atacadistas e varejistas nacionais. Mas o que significa isso?

Que a partir de então as lâmpadas LED precisam seguir normas e um padrão estabelecido, além de conter um registro da lâmpada com o Inmetro (e ter passado nos testes do mesmo) e mostrar as seguintes informações nas embalagens:

certif

Agora o que é considerado para ver a equivalência de uma lâmpada não é a potência dela, e sim o fluxo luminoso (quantidade de luz emitida – lumens).

Então você ao procurar a equivalência de uma lâmpada incandescente ou fluorescente por LED não deve comparar a quantos watts tal lâmpada tem (se o fabricante não tiver essa informação de equivalência), você deve comparar com o fluxo luminoso.

Para confirmar se tal lâmpada realmente é certificada você pode acessar o site do Inmetro e procurar de acordo com o produto, número do Certificado ou marca.

A partir de 17 de Janeiro de 2018 serão proibidas as vendas de lâmpadas não certificadas por qualquer loja, inclusive as Micro e Pequenas Empresas. Fique ligado!

OBS. Lâmpadas LED coloridas ou RGB não precisam ter a certificação.

Na Encontre LEDS começamos a vender lâmpadas certificadas desde o início de 2017, sempre priorizando marcas com procedência e registradas corretamente.

Quer comprar lâmpadas LED Certificadas pelo Inmetro com qualidade e economia? Acesse o nosso site!

Anúncios